top of page

Caboclo Juremeiro

         Para a nação Angola a celebração a essas divindades tem fundamental importância; o culto dos ''caboclos'', são espíritos de índios(pajes, Guerreiros, curandeiros, grandes sabios) , considerados pelos antigos africanos como sendo os verdadeiros ancestrais brasileiros, portanto, os que são dignos de culto no novo território.

 

        Os Caboclos de Pena são genuinamente brasileiros, os verdadeiros donos dessa terra chamada Brasil. É muito possível se dar conta disso através de literatura e estudos que contam de como é rica a historia dedicada aos caboclos em geral, a miscigenação cultural/litúrgica/culto entre o Índio, Negro e o Branco. O grande conhecimento de todos os segredos das forças da natureza, e de como usá-las para descarregar, limpar, proteger e curar uma pessoa atingida por males físicos ou espirituais, usando as energias benéficas que nos cercam e o seu próprio poder espiritual.

​

          O Caboclo Juremeiro é um caboclo de pena, o Rei da Jurema, que trás consigo a missão de ajudar ao próximo, com a sabedoria dos Espíritos indígenas em sua grande maioria os Tupis, Tupinambás, entre outros; assim como os encantos da Jurema. 

Primeira cabana do Caboclo Juremeiro- 2002
Imagem do Caboclo Juremeiro
Mesa Fria de Caboclo
bottom of page